quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Palavra a equipe do veredas antigas dez 2009 e lançamentos

Assista as novidades e palavra a toda equipe de coordenadores e facilitadores no ministério. É muito importante deixar seu comentario, logo apos assistir o video. Obrigado!
video

Palavra Final de 2009


Olá amados coordenadores e Lideres,

Muito Obrigado!

Vocês fazem parte de uma minoria que fez grande diferença nesse ano de 2009.

Famílias não serão mais as mesmas por sua causa.

Casamentos foram restaurados e a culpa é sua.

Por causa de suas orações e fé, pais converteram o coração aos filhos e filhos aos pais.

Muitos tomaram decisão de mudança e você tem parte nisso.

Milagres aconteceram e você voluntariamente pode maravilhar-se das coisas de Deus.

Tantas coisas aconteceram que somente na Gloria ficaremos sabendo e você é responsável por isso.

Somente Ele, o Grande, o Maravilhoso Deus poderá olhar para você e dizer; Muito Obrigado!

O sentimento de dever cumprido, somente demonstra que algo novo vai iniciar.

Grandes desafios pela frente, muito maiores que nós mesmos.

Nossa fé pode ser pequena, mas nosso Deus não é.



“SHALOM E UM FELIZ 2010”

"Shalom/Salom" é a palavra no Antigo Testamento que descreve, melhor que qualquer outro termo, a compreensão hebraica da saúde total. "Shalom" e outras palavras relacionadas, tais como "Shalem", "Shelem" e suas derivadas estão entre os mais importantes termos teológicos do Antigo Testamento. Além de saúde e bem-estar, "Shalom" ocorre mais de 250 vezes em 213 diferentes passagens do Antigo Testamento.

"Shalom" é usada 25 vezes no Antigo Testamento como saudação ou como despedida (e.g., Juízes 19:20, I Sam. 25:06,35.) Desejar "Shalom" a alguém implicava numa bênção (2 Sam. 15:27); não desejar "Shalom" implicava o oposto, uma maldição (1 Reis 2:6). Da mesma forma como hoje cumprimentamos as pessoas com bom dia, boa tarde ou boa noite.

Quando José, filho de Jacó, liberou Simeão, seu irmão, ele o saudou com "Paz ("Shalom") seja convosco" (Gen. 43:23), o que queria dizer: "Que você possa estar bem." A palavra "Shalom" vem da palavra-raíz "Salam", que significa "estar-bem", "estar completo", "são" e "salvo".

"Shalom" também é usada para indagar sobre o bem-estar de uma pessoa, do seu estado de saúde ou qualidade de vida. (cf. Gen. 29:6; 43:27, 28.) Por exemplo, quando Jacó perguntou aos pastores de Labão de onde procediam e eles responderam, "De Harã", Jacó então perguntou: Conheceis a Labão?" Os pastores disseram, "Sim." A próxima pergunta de Jacó foi: "Ele está bom ("Shalom")?" (Gênesis 29:6.)

Quando José perguntou aos seus irmãos sobre seu pai Jacó, eles lhe responderam: "Vai bem ("Shalom") o teu servo, nosso pai vive ainda" (Gênesis 43:28).

Para o hebreu, a saudação "Shalom" implicava integralidade, totalidade, e um desejo de que os que estavam sendo saudados tivessem saúde física e os recursos espirituais para preencher as suas necessidades.

Para líderes do curso: Aliança - Amor Incondicional

Loading...